segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

A tranquilidade de ser responsável pelo que falo, pelo que sou...

Chega uma fase da vida que os outros nada mais são do que apenas os outros...
Aparências deixam a cada dia de fazer sentido,
As máscaras do subconsciente atreladas aos medos ou traumas não se mantem mais fixadas a sua face...

Não se trata mais do discurso clichê do "não nasci para agradar ninguém" e nem mesmo " que se foda o sistema"; é apenas uma paz de espirito que faz com que suas ideias sejam criadas para lhe fazer bem; mais do que isso...
Suas ações tenham o foco de lhe fazer evoluir como pessoa
E suas palavras começam a ser ditas de acordo com suas teorias, suas convicções, suas incertezas...
É uma paz que te liberta daquilo que terceiros vão interpretar, propagar, julgar.
Sou responsável por aquilo que sou em relação ao que transmito e absorvo do mundo, e não por aquilo que as pessoas casualmente venham a absorver por conveniência.
O que faço é "o que faço" e ponto final!!!!
O que faço ou falo não é para a visão que as pessoas tenham dos meus acertos, sorrisos erros, loucuras, caos...Não sou uma vitrine...

Toda turbulência da qual foi necessária não me trouxe apenas maturidade ou paz de espirito...
Me fez serena por completo, em relação ao que sou, o que me proponho e também ao que me recuso quando não me cabem frutos.
Por fim pude entender que segurança não se trata de sentir-se a pessoa mais importante do mundo, mas sim estar tranquila em relação aos meus defeitos e qualidades, de forma que a opinião alheia passe se tornar nada mais do que maneiras diferentes de encarar o mundo; da qual posso refletir, absorver e me renovar quando pertinente ou dar risada, fingir demência e jogar fora quando insignificantes...
Quero paz!!!


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, piscina, céu e atividades ao ar livre


Nenhum comentário:

Postar um comentário